Raimundo do Sintraf se reúne com o presidente do INTERMA, seus assessores, presidente da FETRAF MARANHÃO, advogado Dr Breno assessor jurídico da FETRAF-MA, e lideranças de Tutóia na sede do instituto de colonização de terras do Maranhão, discutindo as seguintes pautas: titulação das areias que são projeto de assentamento do estado e estão sendo invadidas, veda de terra dentro destes PEs, limites de perímetro urbano do município já que existe um posicionamento da gestão municipal de adentra nos limites dos PEs e as politicas publicas que a anos vem sendo negadas a estes assentamentos rurais. Vejam o relato abaixo do Raimundo do Sintraf:
Na oportunidade citei algumas políticas publicas como direito a moradia, direito a água de qualidade, escolas com estruturas física adequadas, estradas de qualidade para que se possa escoar a produção de nossos agricultores, e por fim credito para produção agrícola acompanhado de assistência técnica. Ouvi do senho Mauro Jorge presidente do INTERMA que é prioridade do governo resolver todas as problemáticas cujo estão sendo levanta pelas lideranças e apresentada ao governo. Terminamos nossa reunião com vários encaminhamentos, um deles já tem data e hora marcada. será uma reunião com o senhor Mauro Jorge presidente do INTERMA aqui em Tutoia com os sindicatos presidentes das associações, glebas, ministério publico e poder publico dia 06/02/15 no salão paroquial.
Logo apos fomos recebidos pelo secretário de estado de agricultura com quem discutimos a realidade de nossa agricultura que ainda se arrasta sendo apenas para sub-existência das famílias em nossas comunidades,colocamos a ele que se faz hora de termos uma agricultura forte, e que para que isso aconteça temos que mudar a forma de se produzir, é necessário que o governo nos proporcione técnicos e capacitação técnica e equipamento para que possamos trabalhar a terra de forma produtiva. O secretario Marcio Honaiser se colocou a disposição e nos falou que está preparado para fazer nossa agricultura avançar. na oportunidade já lhe entreguei alguns requerimentos.
Já se fazia noite no entanto nosso companheiro Ivaldo Rodrigues fez questão de nos receber e se colocar a disposição de ser mais uma voz que irá falar por nossa Tutoia junto ao estado, falamos a Ivaldo que nossa cidade precisa ser olhada de forma que as politicas publicas cheguem até nós urgente, pois foram décadas de um governo sem compromisso algum com o povo.
Ontem iniciamos uma longa jornada que é consolidar a aplicação das políticas publicas em nosso município por meio das secretarias estaduais junto ao governador Flavio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário